Ainda em busca de reforços para a temporada, o Vasco tem como alvo o lateral-direito Nelson Augusto, do Bétis (ESP). Português, de 29 anos, o jogador viria para suprir a lacuna deixada por Jonas, que não emplacou após a venda de Fagner, destaque entre 2010 e 2012, e vai rescindir seu contrato quando acertar com outro clube. Além dele, Auremir também saiu.
Apesar de não negar que o lateral foi procurado para conversar com os cruz-maltinos, o agente de Nelson, Ulises Santos, afirmou que tudo ainda não passa de um namoro, mas que caso o Vasco queira fechar o negócio alguns fatores deverão ser “solucionados” nos próximos dias.
- De qualquer forma ainda não há nada. É verdade que ouvimos algo, houve alguma aproximação, mas tudo está em sua fase inicial. Temos solucionar algumas coisas ainda - disse ao site espanhol “Estádio Deportivo”.
Os problemas ficam por conta atual acordo que o liga ao Bétis. Os europeus estariam dispostos a abrir mão do jogador desde que ele pague uma multa equivalente aos seus salários até o final da temporada europeia, em junho, quando acaba seu contrato. A possibilidade, então, não é vista com bons olhos. Outra dificuldade apontada seria a situação financeira do Vasco, que teria que arcar com o salário de Nelson, considerado alto para os padrões brasileiros.
Experiente, o lateral-direito nasceu em Cabo Verde, mas se naturalizou português em 2005, enquanto defendia um dos grandes times do país, o Benfica. Após se destacar pelas Águias, Nelson Augusto foi negociado com o Bétis por €6 milhões (R$ 16 milhões, em valores atuais), em 2008. O jogador também já vestiu a camisa da seleção lusa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário