Translate

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

United vira, segura pressão e dispara no topo. Chelsea cede empate no fim

Foi mais difícil do que o imaginado, mas oManchester United conseguiu mais três pontos nesta quarta-feira. Jogando em casa, os Diabos Vermelhos derrotaram oSouthampton por 2 a 1, de virada, graças a dois gols de Rooney. Os anfitriões ainda sofreram uma pressão no fim da partida, mas conseguiram manter o resultado.
O triunfo aumentou a vantagem do United sobre o rival City na disputa pelo título do Campeonato Inglês. A equipe chegou a 59 pontos, sete a mais que os Citizens, que empataram com o Queens Park Rangers na terça-feira. Já o Southampton permanece com 23 pontos, na 16ª posição.Saints dão susto no começoNo começo da partida, porém, os Diabos Vermelhos levaram um susto. Logo aos três minutos, Carrick atrasou mal a bola para o goleiro De Gea, e Jay Rodriguez aproveitou para driblar o goleiro e mandar para o fundo das redes: 1 a 0 Southampton.Entretanto, o United não tem fama de conseguir viradas improváveis à toa. A equipe não perdeu a calma e chegou rapidamente ao empate. Aos oito minutos, Kagawa deixou Rooney na cara do gol, e o camisa 10 não perdoou, deixando tudo igual.Com a rápida reação, os donos da casa não demoraram a assumir o controle da partida. E, após algumas oportunidades desperdiçadas, veio a virada. Após cobrança de falta aos 27 minutos, Evra, de cabeça, ajeitou para Rooney, que só precisou escorar para o gol.
United leva pressão, mas resiste
Valente, o Southampton não desistiu da partida. Mesmo jogando fora de casa e em desvantagem, os Saints foram para cima na etapa final e criaram alguns problemas para o United. Aos quatro minutos, Rodriguez chutou em cima de Vidic, e a bola sobrou para Lambert, que finalizou para boa defesa de De Gea.A postura do Southampton pareceu assustar o United, que recuou e viu os visitantes pressionarem pelo empate. Entretanto, os Saints pecavam na própria limitação técnica. Apesar de rondarem a área adversária, não conseguiam superar a marcação. A melhor chance veio numa bola parada, aos 32 minutos. Lambert bateu falta da entrada da área, mas De Gea voou no canto esquerdo e defendeu. A vitória foi mesmo para os Diabos Vermelhos.

Nenhum comentário: