Translate

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Shanghai Shenhua apresenta queixa na FIFA por Didier Drogba

Após anunciar o atacante Drogba como reforço para os próximos 18 meses, o Galatasaray pode ver o sonho de contar com o africano se tornar um pesadelo. O Shanghai Shenhua, ex-clube do atacante, não ficou nada satisfeito com a sua saída e promete ir à FIFA brigar pelos seus direitos. Para os chineses houve quebra de contrato, já que seu vínculo terminaria apenas em dezembro de 2014: "Drogba continua a ser um membro do Shanghain Shenhua e o contrato entre as duas partes é válido. Estamos reunindo provas para entregar à FIFA e assim proteger os nossos interesses", revela o comunicado da equipe.
O marfinense alega que estava há três meses sem receber salários e por isso negociou sua transferência com os turcos. Ceylan Caliskan, que intermediou toda a negociação, afirmou que o atleta apenas buscou seus direitos, já que em seu contrato havia uma cláusula de rescisão por inadimplência: "Ele não recebia há três meses na China e havia uma cláusula de rescisão no contrato se ficasse sem receber. Com o fim do contrato, fizemos a proposta ao jogador", informou o agente.
O jogador ainda não foi apresentado oficialmente, pois no momento está disputando a Copa Africana das Nações, que tem a final marcada para o dia 10 de fevereiro. A diretoria dos Leões espera contar com o goleador na primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Schalke 04, dia 20 de fevereiro, em Istanbul.

Nenhum comentário: