O Lazio venceu o Juventus por 2 a 1 nesta terça-feira e garantiu vaga na final da Copa da Itália. Na ida, o time da capital havia arrancado empate por 1 a 1 em Turim. Contudo, mais importante do que a classificação é a saúde do meia Hernanes, que protagonizou um episódio de muita tensão. O brasileiro bateu cabeça com Marrone, caiu desmaiado e deixou o gramado com a cabeça sangrando. Pouco após a queda, deu sinais de que estava acordado.
O adversário da decisão, que será disputada no dia 26 de maio no Estádio Olímpico, será conhecido apenas no dia 6 de abril quando Inter e Roma se enfrentarão em Milão. Na ida, equipe da capital venceu por 2 a 1.O verdadeiro calcio
Feio, violento e com poucos gols. O primeiro tempo foi a essência do que o futebol italiano tem oferecido ultimamente. O Juventus vem de uma polêmica por um pênalti não marcado a seu favor contra o Genoa no último domingo. As reclamações resultaram em vários jogadores punidos, além do técnico Antonio Conte. Contra o Lazio, a partida começou com uma situação semelhante, só que sem tantos protestos.
Aos sete minutos, Vucinic recebeu por trás da defesa, caiu após choque com o goleiro e reclamou de pênalti - ignorado pelo árbitro. O Alvinegro foi melhor, mas precisa desesperadamente de um bom atacante para concluir suas jogadas. Vucinic tentava se movimentar, mas raramente criava chances. O Lazio por sua vez, não respondia. Hernanes, aos 25, acertou o primeiro chute perigoso, fazendo a bola passar por cima do gol.
Juve dá sinais de vida, mas Lazio leva a melhor
Quando a partida caminhava para o intervalo, o Juve começou a transformar a superioridade em chutes a gol. Aos 45, Vucinic chutou à queima-roupa, mas o ótimo goleiro Marchetti defendeu. Giovinco, dois minutos depois, deixou Ciani na saudade, ficou de frente par o gol, mas como o arremate não é seu forte, não deu trabalho para o arqueiro do Lazio realizar nova defesa.
Na segunda etapa, aos sete minutos, os donos da casa foram premiados mesmo sem merecer. Ledesma levantou a bola na área, e González cabeceou para o gol. Na comemoração, o uruguaio ergueu uma camisa de Scaloni, que recentemente deixou o clube e se transferiu para o Atalanta.

Nenhum comentário:
Postar um comentário