O Juventus pressionou o jogo inteiro, mas o triunfo por 1 a 0 sobre o Catania, em casa, pela 28ª rodada do Campeonato Italiano, só veio nos acréscimos da partida. Com um gol chorado de Giaccherini, a Velha Senhora conquistou os três pontos e deu um passo importantíssimo para assegurar o bicampeonato nacional.
Graças à derrota do Napoli para o Chievo, o Juve aumentou para nove pontos - 62 contra 53 - a vantagem na liderança da Serie A. Faltam apenas 11 rodadas para o término da competição

Na segunda etapa, a pressão do Juve continuou. A melhor oportunidade veio com Marchisio aos 28 minutos. O volante pegou o rebote de Alvarez, que evitou um gol de falta de Pirlo em cobrança rasteira, mas chutou para fora.
No fim, o técnico Antonio Conte tentou resolver o problema mudando a dupla de ataque, mas Quagliarella e Matri tiveram o mesmo desempenho de Giovinco e Vucinic. Coube a outro substituto, Giaccherini, virar heroi. Aos 46 minutos, Pogba cruzou da direita, Andújar espalmou mal, e a bola sobrou para o meia, que dominou e mandou para o fundo das redes.
Cavani segue em má fase
Não bastasse a vitória sofrida, o Juventus teve outro motivo para comemorar, porque o Napoli também tropeçou na rodada. Fora de casa, o time perdeu por 2 a 0 para o Chievo e deu mostras de que não vai conseguir disputar o título com a Velha Senhora nesta reta final.
O destaque negativo ficou para o atacante Edinson Cavani. Artilheiro da equipe, ele desperdiçou um pênalti e chegou a oito jogos sem marcar pelo Napoli. Do lado do Chievo, Dramé e Théréau foram mais felizes e marcaram os gols que garantiram o triunfo dos donos da casa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário