O jogo

O time chileno errava muitos passes no meio e não marcava tão bem. Deixando um espaço perigoso entre o meio e a defesa, foi sendo encurralado, e o arsenal tricolor apresentava tiros de curta, média e longa distâncias. Num dos disparados de fora da área, Thiago Neves acertou a trave direita de Veloso. Logo depois, o goleiro chileno protagonizou uma cena ridícula, ao furar feio uma bola recuada, dar um chapéu em Deco com o joelho direito, tentar afastar a bola e chutá-la em cima de um companheiro. No rebote, o camisa 20 do Flu foi derrubado na área. Pênalti que Fred bateu aos 30 para abrir o placar.
O gol deu alívio ao time carioca, que passou a esperar mais as iniciativas do adversário, mas raras vezes conseguia trocar três passes seguidos. Tentava compensar com luta, mas brigava tanto pela, como com a bola. Já o Flu trocava a bola com paciência à espera da brecha para dar outro bote, que não veio na primeira etapa.
Flu vacila e leva o empate
No segundo tempo, que começou de forma parecida com o fim da primeira etapa, a equipe da casa teve a chance que queria para fazer mais um gol num contra-ataque, mas Nem, depois de driblar o goleiro dentro da área, chutou para fora, aos sete. O Flu foi se soltando aos poucos e voltou a criar boas chaces de gol, mas dava perigosos espaços em sua defesa para o Huachipato.
Percebendo que o meio de campo tricolor perdia fôlego, o técnico Abel Braga mandou Wagner a campo para o lugar de Deco, bem no momento que o time chileno tinha uma falta perigosíssima em dois lances a seu favor. E na sequência sairia o empate. Após Braian Rodríguez chutar em cima da zaga, Arrué fez jogada sensacional na direita e cruzou rasteiro, Gum ainda tirou a bola da pequena área, mas ela sobrou para Núñez chutar forte e mandar para a rede, aos 25.
O Flu, então, foi com tudo na luta para afastar o prejuízo, e Veloso novamente apareceu na partida, porém desta vez com outra defesa sensacional em conclusão de Fred, livre na área após toque de peito de Thiago Neves. A pressão tricolor aumentou, e Abel resolveu pôr Rhayner, que não faz um gol há dois anos, no lugar de Bruno. No entanto, o nervosismo atrapalhava muito a equipe brasileira, que escapou por pouco de levar a virada aos 42, quando Braian Rodríguez penetrou sozinho na área pela esquerda e chutou cruzado, mas Diego Cavalieri fez grande defesa. O time da casa continuou em cima, mas nada conseguiu, para irritação de seus torcedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário