O Borussia Dortmund ficou no empate em 1 a 1 com seu xará de Mönchengladbach neste domingo, fora de casa, pela 23ª rodada do Campeonato Alemão. A partida marcou o reencontro do aurinegro Marco Reus com a torcida de sua antiga equipe. Götze, de pênalti, fez o gol dos visitantes, enquanto Younes anotou para os anfitriões.
Revelado pelo Dortmund, Reus deixou o clube aurinegro sem ter muitas chances e foi acolhido no Gladbach, onde acabou desabrochando para o futebol. Na temporada passada, ele foi o grande destaque da equipe, que conseguiu a classificação para a Liga dos Campeões. Entretanto, foi vendido para o antigo clube por € 17,5 milhões (cerca de R$ 45,5 milhões)O empate pode fazer com que o Dortmund perca o segundo lugar para o Leverkusen. Os aurinegros foram a 43 pontos, enquanto o concorrente, que tem 42, joga mais tarde contra o lanterna Greuther Fürth e, caso vença, pode jogar assumir a vice-liderança. O Gladbach, por sua vez, se mantém na 10ª posição, com 31 pontos, mas ainda está na briga por uma vaga na próxima Liga Europa.
Quem abriu o placar foi o Borussia Dortmund, ainda no primeiro tempo. Aos 31, Mario Götze foi derrubado por Ter Stegen na área. Na cobrança, bateu com categoria e deslocou o goleiro: 1 a 0 para os visitantes.
Na segunda etapa, entretanto, o Gladbach voltou melhor e passou a pressionar pelo empate. A recompensa veio aos 21 minutos. Wendt foi lançado pela esquerda e cruzou para a área. Younes aproveitou o rebote da zaga e bateu prensado para deixar tudo igual.
No fim, a partida ficou aberta. O Gladbach foi para cima, tentando a virada, enquanto o Dortmund aproveitava os espaços para atacar. Mlapa teve ótima chance para virar o jogo para os donos da casa. Ele recebeu ótimo lançamento, driblou Weidenfeller, mas chutou para fora. Nos acréscimos, foi a vez de Kehl, com o gol aberto, chutar para fora e desperdiçar uma oportunidade para os aurinegros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário