O Fluminense enviou para a Conmebol, no último domingo, a lista dos 30 atletas inscritos para a disputa da fase de grupos da Taça Libertadores. A curiosidade é que quatro goleiros foram relacionados pela comissão técnica, entre eles o jovem Marcos Felipe, de 16 anos, destaque na conquista do título da Al Kass Cup, disputada nos Emirados Árabes.
Já negociado com o Chelsea, o lateral Wallace não foi relacionado para o torneio, assim como o meia Higor, que chegou a ter algumas chances na equipe em 2012. Em contrapartida, Eduardo, que apareceu menos na equipe, ganhou a oportunidade de jogar a competição continental, após dar uma assistência na partida contra o Friburguense, pelo Campeonato Carioca.
- Tivemos uma precaução bastante peculiar antes de enviar a lista por causa do clássico de sábado. O excesso de zelo é fundamental, principalmente no futebol. A lista estava pronta desde sexta, mas só enviamos no domingo, já com a tranquilidade de uma revisão médica após a partida. A dúvida era entre três ou quatro goleiros. O goleiro tem uma situação peculiar. Ele é o único que pode ser substituído em caso de lesão, mas depois não pode retornar para a lista - explicou Rodrigo Caetano.
Confira a lista completa:
Goleiros: Diego Cavalieri, Marcos Felipe, Ricardo Berna e Klever
Zagueiros: Euzebio, Anderson, Digão, Gum e Elivélton
Laterais: Carlinhos, Monzón, Wellington Silva e Bruno
Volantes: Edinho, Fabio, Diguinho, Jean e Valencia
Meias: Deco, Wagner, Felipe, Eduardo, Thiago Neves e Rhayner
Atacantes: Wellington Nem, Fred, Marcos Junior, Samuel, Rafael Sobis e Michael
Nenhum comentário:
Postar um comentário