Translate

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Com dois de Bale, Tottenham vence o Newcastle e pressiona o Chelsea Time do técnico André Villas-Boas salta provisoriamente para a terceira


O Tottenham abriu com vitória, na manhã deste sábado, a 26ª rodada do Campeonato Inglês. No White Hart Lane, em Londres, os Spurs derrotaram o Newcastle por 2 a 1,  saltaram provisoriamente para a terceira colocação e colocaram ainda mais pressão no Chelsea. Autor doe dois gols, Gareth Bale foi o destaque do jogo. Yoann Gouffran descontou para os visitantes.
Com o triunfo, o Tottenham segue forte na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Agora com 48 pontos, os Spurs estão dois à frente do Chelsea, que ainda enfrenta o Wigan neste sábado. Essa foi a décima partida seguida sem derrota do time do técnico André Villas-Boas na Premier League.A rede não demorou a balançar no White Hart Lane. Logo aos quatro minutos, Gareth Bale caprichou em cobrança de falta da entrada da área e colocou o Tottenham na frente. O gol, porém, não intimidou o Newcastle. Mesmo fora de casa, a equipe de Alan Pardew se mandou ao ataque e chegou à igualdade ainda na etapa inicial. Aos 23, Sissoko fez boa jogada individual pela direita e cruzou para Yoann Gouffran pegar de primeira. A bola ainda desviou na defesa do Tottenham e enganou o goleiro Lloris.
Em busca da vitória, o técnico André Villas-Boas decidiu arriscar e trocou Lewis Holtby por Adebayor, que retornou ao Tottenham após defender o Togo na Copa Africana das Nações.
O gol da vitória, porém, saiu dos pés de quem já estava em campo e vem decidindo constantemente para o Tottenham. Aos 32, Gareth Bale aproveitou um descuido da zaga do Newcastle, roubou a bola no meio-campo, arrancou livre, invadiu a área e bateu cruzado de canhota para fazer seu segundo no jogo e selar o triunfo. Esse foi o 10º gol do meia galês nos últimos 12 jogos pela Premier League.
Antes do fim do jogo, o atacante Yoann Gouffran - autor do gol do Newcastle - levou a prior em uma dividida e deixou o campo sob os cuidados médicos e teve que receber oxigênio. No entanto, não houve nada de mais grave com o jogador, que teve de ser substituído

Nenhum comentário: