Translate

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Hart pega pênalti, Touré e Tevez marcam, e City despacha o Chelsea


Enquanto Frank Lampard desperdiçou a chance de marcar o gol 200 pelo Chelsea ao perder um pênalti, Yaya Touré não decepcionou ao marcar um golaço na única chance que teve no clássico deste domingo. E foi com um gol do marfinense e outro do argentino Carlos Tevez, que não balançava a rede há oito jogos, que o Manchester City venceu os Blues por 2 a 0, no City of Manchester, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Inglês.
Com o resultado, o City permaneceu na segunda colocação da Premier League, com 56 pontos, 12 a menos do que o United, que no último sábado venceu o Queens Park Rangers por 2 a 0. O Chelsea seguiu na terceira colocação, com 49. Na próxima rodada, os Citzens vão visitar o Aston Villa, em Londres. Os Blues receberão o West Brom, no Stamford Bridge.O primeiro lance claro de gol foi do City. Aos 14, após cobrança de escanteio de Silva, Nastasic subiu mais do que os defensores dos Blues e testou de cabeça. O goleiro Petr Cech fez uma ótima defesa, evitando a abertura do marcador.
Aos quatro minutos, Silva roubou a bola no meio de campo e tocou para Agüero. O argentino passou por Cech, mas perdeu o ângulo e acabou saindo com a bola pela linha de fundo. A partir daí, o jogo ficou morno.
Tanto Chelsea como City erravam muitos passes no meio de campo. Sem falar em algumas faltas mais duras. Na etapa inicial, o brasileiro Ramires, o inglês Rodwell, o marfinense Kolo Touré e o argentino Zabaleta foram advertidos com o amarelo.
Aos 38, o City teve outra boa chance de abrir o placar. Agüero cruzou da esquerda para Zabaleta na entrada da área. O argentino bateu cruzado e Cahill evitou o gol ao tirar de cabeça. Quase o primeiro dos donos da casa.
Em dois lances seguidos o City quase saiu do zero. No primeiro, Rodwell arriscou de fora da área e Cech espalmou para escanteio. Na cobrança, o inglês subiu mais dos que os zagueiros dos Blues e testou para outra defesa do goleiro tcheco.Na volta para a etapa final, o Chelsea conseguiu um pênalti. Demba Ba foi lançado e ao tentar passar por Joe Hart foi derrubado dentro da área. Na cobrança, aos seis, Lampard bateu rasteiro à direita, mas o goleiro inglês caiu para fazer uma linda defesa.
Em seu jogo 550, Lampard perdeu a chance de marcar o gol 200 com a camisa dos Blues. Na sequência, disposto a colocar o time mais à frente, Roberto Mancini sacou Rodwell e apostou na entrada de Carlitos Tevez.
Em oportunidades seguidas, Agüero perdeu a chance de colocar City à frente no placar. Na primeira, aos nove, o atacante recebeu dentro da área e foi travado por Cahill na hora do chute. No outro, aos 11, ele recebeu na frente e errou o alvo ao chutar por cima.
Aos 17, o City abriu o placar. David Silva recebeu na linha de fundo, virou o corpo e tocou para Yaya Touré na entrada da área. O marfinense deu um tapa na bola, passou por dois rivais e, mesmo com Cahill à sua frente, bateu colocado para marcar: 1 a 0.
Aos 39, os Citzens ampliaram o marcador. David Silva tocou para Tevez na entrada da área. O argentino bateu forte, sem chance de defesa para Cech. O atacante, que incendiou o City of Manchester com o lance, não balançava a rede dos rivais há oito partidas.

Nenhum comentário: