Translate

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Eficiente, Juventus bate Celtic fora de casa e fica muito perto das quartas


Sem um futebol vistoso, porém eficiente ao extremo, o Juventus praticamente assegurou  sua vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Fora de casa e mesmo diante de um Celtic empolgado, a Velha Senhora aproveitou as poucas chances que criou e bateu o rival por 3 a 0 com gols de Matri, Marchisio e Vucinic.
Com o resultado, a equipe italiana, que teve a estreia de Anelka (entrou no segundo tempo), pode perder o jogo de volta das oitavas de final, marcado para o dia 6 de março em Turim, por até dois gols de diferença que, mesmo assim, avança.
Nesta quarta-feira, Real Madrid e Manchester United se enfrentam no Santiago Bernabéu no primeiro jogo entre as duas equipes pelas oitavas. O GLOBOESPORTE.COM transmite o duelo ao vivo a partir das 17h (de Brasília) com narração de Alex Escobar.Além de contar com a força da torcida que lotava o Celtic Park, os escoceses também tiveram o reforço do zagueiro Ambrose. Campeão da Copa Africana de Nações com a Nigéria no último domingo, o defensor se apresentou nesta manhã e foi escalado pelo técnico Neil Lennon.
Matri, Celtic x Juventus (Foto: AFP)

O Juventus, por sua vez, entrou em campo apoiado por cerca de três mil fãs que foram até Glasgow e com o velho esquema de três zagueiros (Cáceres, Barzagli e Bonucci). Uma das principais contratações da Velha Senhora para a segunda metade da temporada, o atacante Anelka começou no banco de reservas.
Juve abre o placar
Com apenas um minuto de jogo, o Celtic já deu um pequeno susto nos visitantes após o meia queniano Victor Wanyama arriscar de longe e obrigar Buffon a colocar para escanteio.
A equipe de Turim, entretanto, respondeu rapidamente. E de forma mortal. Após lançamento da defesa, Matri ganhou de Ambrose e tocou na saída do goleiro Forster. O zagueiro Wilson ainda tentou o corte, mas a bola acabou ultrapassando a linha: 1 a 0 para o Juventus.
O gol sofrido não abateu o Celtic. Mesmo tecnicamente mais fraco que o rival, o time escocês se superava na vontade. No entanto, apesar da garra e de 14 chutes (sete deles na direção do gol, contra apenas três do Juventus), os donos da casa foram para o intervalo amargando a derrota.
Vucinic, Celtic x Juventus (Foto: AP)Vucinic anotou o terceiro gol da Velha Senhora 
No segundo tempo, o ritmo da partida não se modificou. Celtic com o maior controle das ações, enquanto o Juventus explorando os contra-ataques.
Belo gol de Marchisio cala o Celtic Park
E neste cenário, o lado mais experiente e famoso acabou levando a melhor. Após bela troca de passes, Matri fez o pivô na entrada da área e rolou na medida para Marchisio. O meia da Azzurra cortou um marcador e chutou para fazer 2 a 0 aos 31. Silêncio no Celtic Park.
Pirlo, Celtic x Juventus (Foto: AP)Pirlo desfilou sua classe habitual
Pouco tempo depois, aos 37, Ambrose saiu jogando errado. Marchisio aproveitou a bobeada do zagueiro nigeriano e deixou Vucinic na cara do gol. O atacante não perdoou e mandou os calados torcedores do Celtic para casa.
Anelka estreia
Aos 40, Anelka finalmente fez sua estreia no Juventus ao entrar na vaga de Vucinic. No entanto, com pouco tempo em campo, o cigano atacante francês pouco fez.

Nenhum comentário: