No 200º jogo do volante Lucas com a camisa do Liverpool, a equipe jogou praticamente sozinha, perdeu um pênalti e, por não ter aproveitado as inúmeras oportunidades que teve, acabou perdendo em casa para o West Bromwich por 2 a 0 no jogo de encerramento da 26ª rodada do Campeonato Inglês. A partida também marcou a estreia do meia Philippe Coutinho, que entrou durante o segundo tempo, com os Reds.
Com a derrota, o Liverpool perdeu a oitava colocação justamente para o West Brom, que chegou a 37 pontos, um a mais que o rival. Os Reds ficam a oito pontos da zona de classificação para as competições europeias. Na próxima rodada o adversário será o Swansea City, que tem um ponto a mais.No primeiro tempo, o West Bromwich não chutou a gol. Só deu Liverpool, que apesar do domínio criou poucas chances. A melhor oportunidade, curiosamente, foi "criada" por um defensor do time visitante. Aos 40 minutos, Shelvey cruzou, Reid tentou afastar, mas chutou contra a própria meta e por pouco a bola não entrou.
Único atacante dos Reds, Suárez honrou a fama de cavador de faltas. Reclamou de muitas, caia, mas o árbitro mostrava-se indiferente. Até que aos 25 minutos da segunda etapa, o juíz caiu numa encenação do uruguaio. Em uma dividida com Olsson na área, o camisa 7 se jogou claramente e o pênalti foi marcado. Gerrard cobrou, mas Foster, o melhor da partida, defendeuAos 31 minutos, Philippe Coutinho finalmente foi acionado, mas entrou em um momento delicado, já que dois minutos depois, o West Brom abriu o placar. Após cobrança de escanteio, McAuley correu em diagonal e subiu sozinho para cabecear e marcar. Os Reds partiram para o desespero, o que lhes custou caro.
Aos 45 minutos, veio o golpe que levou o Liverpool a nocaute. Lukaku passou por Agger, avançou até a área e chutou na saída do goleiro. Coutinho teve tempo de mostrar serviço e que o peso da camisa não deverá intimidá-lo. Aos 47, o brasuca arrancou em direção à área, tentou um bom chute, mas a bola bateu na defesa e saiu pela linha de fundo. A torcida reclamou de toque de mão da defesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário