Translate

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Marcos Felipe brilha, e Flu elimina o Real Madrid em torneio sub-18


Com uma grande atuação do goleiro Marcos Felipe - eleito o craque da partida - e do atacante Kennedy, o Fluminense eliminou o Real Madrid na tarde desta sexta-feira e avançou para a semifinal do Al Kass Internacional Cup 2013, torneio sub-18 que está sendo realizado em Doha, no Catar. Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, o camisa 1 de Xerém defendeu duas cobranças na disputa por pênaltis e garantiu a vitória por 4 a 3. O Tricolor agora enfrentará o Inter de Milão, no domingo, às 11h30m (de Brasília, 16h30m no horário local).
- Foi uma partida muito difícil, mas conseguimos vencer nos pênaltis. Nosso goleiro Marcos Felipe defendeu duas cobranças e fez a diferença. Graças a Deus eu também acertei a minha penalidade. Agora é encarar o Inter na semifinal - resumiu o volante Marlon.Kennedy faz golaço e filho de Zidane cumpre suspensão
Mesmo diante de um adversário mais forte fisicamente, que tinha como treinador o ex-atacante Fernando Morientes, e ainda em seu elenco o jovem Enzo Zidane, filho do craque francês, que não atuou por ter sido expulso na rodada anterior, o Fluminense dominou as ações da partida durante quase os 90 minutos. Se na decisão por pênaltis o final foi feliz para o Tricolor, durante o tempo regulamentar a história foi diferente. Os meninos de Xerém poderiam ter aberto o placar ainda no primeiro tempo, quando Robert foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. O mesmo Robert cobrou e parou nas mãos do goleiro Joostens.
A poucos minutos do fim da etapa, o castigo. Em uma bola que já estava praticamente dominada pelo goleiro Marcos Felipe, o zagueiro e capitão tricolor, Ygor Nogueira, se precipitou e deslocou Torres dentro da área. Novo pênalti que Pérez cobrou, Marcos Felipe defendeu e a bola sobrou livre para o atacante madrinista ter apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes: Real Madrid 1 a 0.O Fluminense seguiu com a posse de bola na segunda etapa, mas tinha dificuldades diante da forte marcação espanhola. Na única bobeira do Real, Kennedy não perdoou. O atacante avançou pela direita, entortou dois marcadores e chutou colocado para fazer um golaço e empatar a partida. Após o gol, o Real até se lançou ao ataque e assutou a defesa tricolor. Mas a igualdade prevaleceu e a decisão foi para os pênaltis. A esperança tricolor residia nas mãos do jovem Marcos Felipe, de apenas 16 anos, considerado um dos melhores goleiros da atual safra de Xerém e que havia falhado na rodada anterior.
Marcos Felipe garante a vaga 
Marlon abriu a série e converteu para o Flu. Solarte igualou a disputa. Igor Nogueira chutou para fora a segunda cobrança brasileira. Mas não deu nem tempo do Real comemorar: no chute seguinte, Marcos Felipe defendeu a batida de Jiménez. Em seguida, cinco acertos em sequência: Kennedy, Walney e Gabriel Vasconcelos para o clube das Laranjeiras, e Carrilo e Canseso para os espanhois. Na última cobrança da série inicial, Marcos Felipe brilhou de novo, defendeu o chute de Torres e garantiu a suada classificação tricolor.

Nenhum comentário: